Citroen C4 Cactus Crossover Forum banner

Câmera de ré não aparece

3 reading
26K views 6 replies 6 participants last post by  Gazbo  
#1 ·
Olá, estou apenas curioso, tenho o c4 Cactus Purtech Flair edition (automático). Estávamos na cidade a fazer compras hoje e tudo estava ok, mas a câmara para marcha-atrás parou de aparecer, estava a funcionar bem esta manhã, mas ao chegar a casa e fazer o percurso da escola, engrenei a marcha-atás e onde normalmente vejo a câmara, agora só vejo a imagem do carro (a vista aérea) que mostra os sensores, etc. e os avisos de colisão, anexei uma foto do que aparece onde a câmara normalmente aparece.

Eu tive um problema há algumas semanas, onde a câmara estava desfocada e eu postei sobre isso, mas depois de levá-la para a inspeção, foi corrigido, pois a AC disse que havia sujidade nos fios e eles limparam tudo e estava a funcionar bem, eu contactei a AC sobre isso e estou à espera de uma chamada de volta, mas pensei em perguntar aqui, só por precaução.

Attachments

#3 ·
Olá a todos, estou com os mesmos problemas. A câmera de ré só mostra as linhas de alinhamento quando está no modo de ré e a tela está completamente em branco. Também noto que, antes disso, a câmera parecia muito embaçada, como se houvesse entrada de água. Na lateral, troquei a luminária da placa, pois ela perdeu a cobertura translúcida e a lâmpada estava molhada. Esta luz fica ao lado da localização física da câmera. Informação de pura coincidência, eu acho. Qualquer ajuda/conselho é bem-vindo! Obrigado

#6 ·
Encontrei uma solução num site de utilizadores da Peugeot. (Mesma câmara e linha de fábrica)

Parece oxidação nos pinos do conector. Desligar e, em seguida, voltar a ligar limpou os pinos, permitindo que funcionasse novamente.

"storeman" disse:
Eu costumava reparar equipamentos de estacionamento e tínhamos isso o tempo todo. Os armários eram protegidos contra a entrada de água, mas não eram hermeticamente selados. A humidade no ar era suficiente para causar oxidação nos conectores da PCB. Desconectar os conectores e uma pulverização rápida com limpador de interruptores / deoxit geralmente resolvia o problema. É exatamente o mesmo problema que as pessoas costumavam ter (e talvez ainda tenham) com seus decodificadores Sky. Quando você ligava para eles porque a caixa não estava funcionando, a primeira coisa que lhe diziam para fazer era remover o cartão inteligente e limpar os contatos.

"knox007" disse:
A sua câmara tem funcionado bem desde que fez isso? A minha voltou a falhar depois de ter chovido muito forte na semana passada.
Acabei de tirar a minha câmara, desliguei o bloco de conexão e pulverizei o limpador de contatos WD-40 nas conexões da câmara, bem como no bloco de fiação, esperei 5 minutos, coloquei de volta e a câmara está funcionando.
O tempo dirá.

Foi fácil, use uma ferramenta de remoção de acabamento de plástico ou uma chave de fenda de lâmina chata e retire a câmara, ela sai facilmente.
Depois de puxar a câmara e o seu suporte para a frente, verá uma ficha de cabo na parte traseira da câmara, basta desligá-la e pulverizar o limpador de contatos na extremidade da ficha do cabo e da ficha da câmara, esperar 5 minutos e, em seguida, reinstalar na ordem inversa da remoção, a sua câmara deve funcionar novamente.
Espero que isto ajude.

Attachments