Citroen C4 Cactus Crossover Forum banner

Falha da tela sensível ao toque

3.2K views 3 replies 4 participants last post by  slowingdigo  
#1 ·
Olá a todos, o meu Citroen C4 Cactus de 2015 tem um problema no ecrã.

Um dia eu estava a conduzir e o ecrã desligou-se de repente, ouvi o barulho de reinício e o ecrã nunca mais voltou a ligar. Verifiquei o fusível que alimenta o ecrã e não queimou, mas troquei-o por precaução, também verifiquei o fusível da unidade smeg e este também não tinha queimado, mas também o troquei por precaução. Infelizmente, o ecrã ainda não funciona. Levei-o a uma oficina e o eletricista automóvel disse que a bateria teve um pico e queimou o ecrã, então comprei um ecrã novo e instalei-o eu mesmo, mas ainda não resolveu. Levei-o de volta à oficina e disse-lhes para darem uma vista de olhos, experimentarem os ecrãs novamente, etc., e eles disseram que não conseguem descobrir o que está errado com ele, que a máquina de diagnóstico diz falha no visor quando nenhum dos ecrãs funciona.

Para referência, os botões sob o ecrã, trancar, desembaciador, etc., todos funcionam, é literalmente apenas o ecrã que não funciona.

Há alguma reinicialização forçada para o ecrã, como pressionar botões por um determinado tempo? Também desliguei e voltei a ligar a bateria na extremidade positiva, a extremidade negativa não é acessível de acordo com o manual.

O que posso fazer? A oficina disse que a minha única opção é levá-lo à Citroen, mas tenho a certeza de que isso vai custar os olhos da cara e não garante nada.

#2 ·
Existe um fusível dentro da tela, na placa-mãe? Muitos eletrônicos têm o fusível principal, que você trocou. Mas pode haver um na unidade de menor amperagem. Mas é estranho como as duas telas não funcionam. Pode valer a pena procurar um eletricista automotivo local, talvez um eletricista automotivo móvel. Existem algumas empresas que fazem trocas de tela e trabalhos elétricos por correio, pode valer a pena ligar para uma ou duas e perguntar se elas podem ter uma chance de reparo.

#3 ·
Olá, considere opções como:

Problemas de software - Pode haver um erro no software do sistema de infoentretenimento. Tente reiniciar o sistema, o que pode ser feito desligando o motor e ligando-o novamente.

Energia - Verifique se a tela sensível ao toque está recebendo energia. Se outras funções de mídia estiverem funcionando, essa pode não ser a causa, mas vale a pena verificar.

Conexões de cabos - Problemas com as conexões de cabos entre a tela e o sistema podem causar falta de resposta.

Atualizações de software - Verifique se há atualizações de software disponíveis para o seu sistema multimídia. Às vezes, as atualizações podem resolver problemas de desempenho da tela.

Falha do componente - É possível que a unidade de controle da tela sensível ao toque esteja com defeito.

Problemas de configurações - Certifique-se de que as configurações de exibição ou toque não foram alteradas acidentalmente.

Bem, isso é tudo o que posso aconselhar e sugerir :)